Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

17 outubro 2007

Últimas Notícias dos Prêmios Literários

E saiu o resultado do Portugal Telecom. E deu Portugal:

Português Gonçalo M. Tavares vence prêmio Portugal Telecom

O escritor português Gonçalo M. Tavares foi o vencedor do prêmio Portugal Telecom de literatura em língua portuguesa 2007, com o livro "Jerusalém", divulgaram nesta terça-feira os organizadores.

Os escritores brasileiros Danton Trevisan, autor de "Macho não ganha flor", que não compareceu à cerimônia, e Teixeira Coelho, com a obra "História natural da ditadura", receberam o segundo e terceiro prêmios, respectivamente.


Jerusalém


Macho Não Ganha Flor


História Natural da Ditadura


Leia a notícia completa aqui.


Lá na Europa, saiu também o resultado do Booker Prize. E não deu Ian McEwan:

Escritora Anne Enright vence prêmio Booker com o livro 'The Gathering'

A escritora irlandesa Anne Enright venceu o Prêmio Booker, um dos mais prestigiados do mundo literário, por sua obra "The Gathering", anunciou nesta terça-feira (16) o comitê que concede essa distinção.

Anne Enright desbancou favoritos como Ian McEwan e Lloyd Jones e levou o prêmio de 50.000 libras (cerca de 185 mil reais).


Leia a notícia completa aqui.

Por último, o Jabuti cada vez mais risível. Desta vez 'despremiaram' um livro:

Câmara do Livro muda vencedor do prêmio Jabuti de biografia

A Câmara Brasileira do Livro alterou a lista dos vencedores do prêmio Jabuti deste ano, após descobrir que um dos nomes premiados havia morrido.

No próximo dia 31, receberá o prêmio de melhor biografia o escritor Lira Neto, autor de "O Inimigo do Rei: Uma Biografia de José de Alencar ou A Mirabolante Aventura de um Romancista que Colecionava Desafetos, Azucrinava D. Pedro 2º e Acabou Inventando o Brasil" (Editora Globo).


Leia a notícia completa aqui.

O vencedor da categoria romance é daqueles livros tão ruins, mas tão ruins, que lendo a primeira página você sabe o que acontecerá até o final. E o terceiro colocado já foi devidamente massacrado na Copa de Literatura pelo Eduardo Carvalho.
Subscribe with Bloglines