Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

31 janeiro 2005

Clube de Leituras

Clube de Leituras LLL
Para quem ainda não está sabendo de nada vou explicar: o Alexandre propôs um clube de leituras entre os leitores do seu blog. A primeira obra é "Crime e Castigo", do Dostoiévski. Cada participante postará seus comentários sobre a obra a partir de hoje. Bom, então vamos lá, vou postar daqui a pouco alguns pontos que achei interessante no romance. Por enquanto, abaixo vai um trecho que para mim é um dos melhores do romance. Para quem não leu, só posso dizer que muita coisa acontece até chegar aqui. E a reação que temos ao lê-lo é muito impressionante:

- Que procura por aqui? - disse, sem se mexer e sem mudar de posição.
- Eu, nada, meu caro. Bom dia - respondeu Svidrigáilov.
- Isto não é lugar...
- Eu, meu amigo, vou para o estrangeiro.
- Para o estrangeiro?
- Para a América.
- Para a América?
Svidrigáilov puxou o revólver e pôs a bala no tambor. Akhiles franziu o sobrolho.
- A que propósito vem essa gracinha? Isto não é lugar.
- E por que não é lugar?
- Porque não.
Bem, meu amigo, tanto faz. É um bom lugar; se te perguntarem, dirás, com mil diabos, que fui para a América.
Apoiou o revólver sobre a fronte direita.
- Ah, isso não, aqui não é lugar! - gritou Akhiles, abrindo cada vez mais os olhos. Svidrigáilov deu ao gatilho...
Subscribe with Bloglines