Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

20 novembro 2007

Breves Comentários

O Palavra, do Le Monde Diplomatique, publicou minha resenha sobre o livro "A Estrada" de Cormac McCarthy (que aliás está em promoção no Submarino, então se você ainda não leu, clica no link e compra logo). Clique aqui para acessá-lo.

***

A Copa de Literatura se aproxima da sua final. Não viu ainda? Então vai lá no site acompanhar, que os textos estão cada dia melhores.

***

Alguém me falou que eu devia 'profissionalizar' meu blog, escrevendo regularmente com uma pauta delimitada para cada dia da semana, ou contatando jornais e revistas para publicar meus textos e deixar o blog apenas como forma de divulgação, assumindo de vez o rótulo de 'crítico literário'. Afinal de contas, por que atualmente só se fala em 'profissionalização' de blogs? Por que essa obsessão das pessoas em assumir certos títulos, como se o argumento de alguém que se auto-denomina isso ou aquilo fosse válido apenas por seu caráter 'profissional'?

***

As perguntas acima foram escritas agora e talvez não dizem exatamente quais são minhas preocupações, de modo que estou pensando em ressuscitar o meu outro blog "O Escritor de Mentiras", mas para ser blog-só-blog e não um meio para divulgar qualquer coisa. Tem hora que tenho vontade de escrever textos que não têm nenhuma relação com a literatura e tenho a maior preguiça de criar mais um blog para isso, correndo um sério risco do surto passar e eu matá-lo depois de uns meses, mas é que agora eu realmente preciso escrever um monte de coisas sobre o que eu penso de mais um monte de coisas.

***

Sim, divago e não estou bem hoje. Também desconsidere o 'breves' aí do título.
Subscribe with Bloglines